03
11
2020

Como está o ambiente que seu bebê vive? Vamos refletir...

O ambiente do bebê e sua relação com papai e mamãe

por: Dra Aline M Avila

Estar no lugar de osteopata do bebê e da família requer atenção redobrada. Nesse lugar entro em contato com as sensações de todos cuidadores – pai, mãe, irmãos, avós e principalmente às sensações do bebê.

O bebê é o primeiro a sentir quando as tensões, angústias, preocupações estão afloradas e ele como um ser humano naturalmente irá reagir devido ao seu instinto de sobrevivência. Dessa forma, o bebê será o primeiro a “escancarar” que a família “perfeita” está só na propaganda e que na realidade existe a mãe que cala toda sua exaustão para que consiga cuidar de seu bebê. Também existe o pai do bebê que está se reorganizando em relação a chegada do filho e à nova versão de sua esposa (a sua esposa e agora mãe de seu filho).

Enquanto osteopata, poder estar neutra e desprendida de julgamentos me permitirá sentir e entender esse “grito” do bebê para que eu possa tratar o corpo do bebê e tudo que de seu ambiente fizer parte, mas acima de tudo, ACOLHER essa família que está se adaptando à nova vida.

Se você cuida do bebê e do seu entorno (independente de sua profissão), ou se você não atua como profissional na vida da família, mas é amigo, parente, avó, vizinho... atente-se para o que desperta em você e lembre-se: estar em um local de neutralidade lhe permitirá “Ler” e sentir esse ambiente na sua essência.

 Faça a diferença na vida dessa família!


voltar a listagem